segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Advent calendar (Calendário do Advento) modelos para fazer

Final de semana não deu para postar, então acumulei os calendários legais para fazer... Se pesquisar no Google tem milhões de opções, vou postando as que achei mais bacanas e fáceis de fazer.

Confesso que fui guardando as imagens e nem todas conseguirei dar os créditos corretos.

Este é muito fofo, basta decorar 24 caixinhas de fósforo e colocar mensagens dentro. Podem ser mensagens de natal, desejos para o ano seguinte, ... No blog de onde peguei a imagem, ela colocou coisas para fazerem juntos, tipo:
- Jogar um jogo de tabuleiro;
- Fazer um café da manhã especial;
- Fazer pipoca e assistir um filme de natal
- Jogar boliche
Entre outras ideias, veja a matéria inteira no blog de origem.



Esta de caixinha de bolo achei linda!!! Vende prontas em algumas lojas de embalagem, mas estou tentando fazer a minha. Amanhã vou postar fotos de como ficou.

A imagem tem em diversos sites não sei qual a original para dar os créditos, mas o molde achei aqui. O molde está pequeno, ampliei e ajustei no Photoshop para ficar melhor. Vamos ver como ficará!



(molde original do outro blog)

(meu molde ajustado, não sei se a impressão fica certo depois de postar,
mas quem quiser a imagem original me fala)

 Estas várias caixinhas formando uma árvore de natal também achei simpática!

Meta para 2016 vai ser conseguir encomendar uma caixa deste tipo e fazer, será que consigo? Quem tiver ideia de onde vende pronta, mesmo crua me fala!! Não achei nem aqui nem nos sites lá de fora.


Ideia criativa e útil, já que a forma depois pode ser usada para fazer cupcakes, e outras comidas. Dica para cortar redondo é fazer a marcação com lápis grafite usando algo redondo do tamanho correto, pode ser copo com boca larga, prato infantil, alguma tampa. Eu uso também uma tesourinha que tem um bico de pato, vende em papelarias, o bico é torto e ajuda a cortar círculos e detalhes.


Agora vou lá fazer minhas experiências para contar amanhã!

Faltam 25 dias para o Natal!






2 comentários:

  1. Olá!
    O calendário que você falou eu vi que vende a peça montada, crua, no site Zarza. Segue link: http://www.zarza.com.br/pgProdutos.aspx?s=10

    ResponderExcluir